Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População do município de Seabra lamenta o falecimento de Frei Justo Venture na Itália

A causa da morte não foi divulgada; o Frei tinha 93 anos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

É com profundo pesar que o Jornal da Chapada noticia o falecimento do Frei Justo Venture, ocorrido na tarde desta quinta-feira (11), na Itália. A causa da morte não foi divulgada. O Frei tinha 93 anos e deixará saudades à população do município de Seabra, na Chapada Diamantina, lugar onde atuou e tem um legado a ser preservado. Ele tem inúmeros serviços prestados e foi um dos responsáveis por melhorias na qualidade de vida da população.

“Frei Justo teve um profundo papel na história da cidade de Seabra e somos muito gratos a ele pelo legado que nos deixou e, que neste momento, possamos nos unir, rogando a Deus que dê a nosso amado Frei Justo o descanso merecido”, lamenta a Coordenação de Comunicação da Paróquia São Sebastião de Seabra, em nota. A população da região da Chapada Diamantina também lamenta o falecimento de Frei Justo.

Em Seabra tem uma unidade de saúde pública nomeada em sua homenagem, o ‘Hospital Frei Venture’. Dentre suas atuações junto à comunidade chapadeira, o Frei parte deixando suas marcas na construção da catedral pedras ‘Santuário do Bom Jesus’, na Praça da Bandeira (conhecida como Praça do Tomate), nas instalações do Hospital Frei Justo Venture, nos projetos que priorizam crianças e jovens como ‘Vida e Esperança’, que cuida de crianças pobres de bairros populares, além de ter construído e reformado outras igrejas da região e dos povoados.

Frei Justo Venture veio para o Brasil em 1963, com 37 anos. Trabalhou em Itabuna, no sul da Bahia, e foi para Seabra em 1967, ficando até janeiro de 1987. Passou por outras cidades transformando vidas com seu carisma, solidariedade e amor ao próximo. Confira íntegra da nota do Frei Sebastião Dias Mendes, que destaca a vida e missão de Frei Justo Venture

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas