Ícone do site Jornal da Chapada

Governo federal envia técnicos para averiguar situação com rompimento de barragem em Pedro Alexandre

A informação foi confirmada pela deputada federal Dayane Pimentel | FOTO: Montagem do JC/Divulgação/Josival Santos |

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) entrou em contato com o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Gustavo Canuto, que informou à parlamentar que determinou o envio de dois técnicos do ministério para verificar a situação do rompimento da barragem de água em Pedro Alexandre, no nordeste da Bahia, próximo a Sergipe. A água da barragem começou a chegar a Coronel João Sá.

“O ministro Canuto está muito preocupado com a situação, mas é de suma importância que o governador Rui Costa assuma a responsabilidade e também acione o Ministério de Desenvolvimento Regional para tomar as medidas necessárias e cabíveis dentro do que for de responsabilidade do Governo Federal”, disse a Professora Dayane.

A parlamentar baiana salientou que o Governo Federal colocou-se à disposição do Governo Estadual para socorrer as pessoas que são vítimas do rompimento da barragem. “Faço também um apelo ao Governo da Bahia, responsável pela barragem, para que envie água, cestas básicas e cobertores para as famílias que estão desalojadas”, disse a deputada federal. As informações são de assessoria.

Leia também

#Vídeos: Barragem se rompe parcialmente no município de Pedro Alexandre; lama invade casas e estradas

#Brasil: Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho; agora são 248 vítimas do rompimento da barragem

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas