Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ambulatório Psicossocial em Itaberaba funciona com equipe multidisciplinar

Para ser atendido nesta Unidade, o paciente precisa, antes, passar por triagem realizada no Centro de Atenção Psicossocial da cidade | FOTO: Ilustração |

Moradores de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, podem contar com o atendimento do Ambulatório Psicossocial Diodato Francisco (APDF). Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para ser atendido nesta Unidade, o paciente precisa, antes, passar por triagem realizada no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade.

Localizado no centro da cidade, Rua Praxedes Andrade, 16 (próximo à Praça J. J. Seabra), o Ambulatório Psicossocial funciona como Unidade Anexa do CAPS e conta com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais especialistas em todas as áreas oferecidas, psicologia, psiquiatria e assistência social. Pacientes com transtornos mentais leves são atendidos no ambulatório, sendo que há ênfase no atendimento de crianças e adolescentes, integrando a Rede de Atenção Psicossocial do município.

Segundo a coordenação do CAPS de Itaberaba, o APDF oferece atendimento através do Sistema único de Saúde (SUS), realizando uma média de 25 atendimentos diários, o que representa um total de mais de 500 pessoas atendidas mensalmente, no âmbito da Política Municipal de Saúde Mental.

“Há muito trabalhamos para montar uma equipe multidisciplinar especializada para atender nossas crianças e adolescentes com algum tipo de transtorno mental. Hoje, esse trabalho começa a se tornar realidade. Contamos no Ambulatório com especialistas em Neuropsicologia e Psicologia Infantil e Adolescência, além de Assistente Social especialista em Saúde da Família”, conta Benito de Paula, coordenador do CAPS de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas