Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Trabalhadores rurais de Seabra participam de capacitação sobre INSS Digital

Plataforma do INSS Digital é tema de palestra para trabalhadores rurais da Chapada Diamantina no cidade de Seabra | FOTO: Divulgação |

Os trabalhadores rurais da Chapada Diamantina participaram de uma palestra na última sexta-feira (12) sobre a plataforma do INSS Digital no pólo de Seabra. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (STR) de Boa Vista do Tupim, João Aparecido Teixeira da Silva, mais conhecido como João do Sindicato, representou os trabalhadores da sua cidade, juntamente com Se do Iguape.

O objetivo foi aprimorar o conhecimento para continuar contribuindo com os trabalhadores rurais de Boa Vista do Tupim, em relação à Previdência Social. Os trabalhos desta reunião foram conduzido por José Fernandes, o popular Zequinha. Entre os palestrante no evento estiveram Lúcio Santana, da gerência executiva de Feira de Santana, e o gerente da agência do INSS de Iraquara.

Em seu depoimento, João do Sindicato perguntou a Lúcio Santana se mesmo com a aprovação da reforma da previdência o STR continuaria trabalhando e defendo seus associados perante a Previdência Social. “A plataforma do INSS Digital seria impossível acontecer para os trabalhadores rurais sem a participação do sindicato”, afirmou Lúcio Santana.

A pergunta de João do Sindicato se deve por conta de boatos de que, após a reforma aprovada, os trabalhadores rurais não precisariam mais do apoio do sindicato para resolver as questões burocráticas junto ao INSS.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas