Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ifba abre inscrições para estudantes no município de Campo Formoso; saiba mais

As inscrições estão abertas até 19 de julho | FOTO: Divulgação |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) torna público o edital nº 9/2019, referente ao Processo Seletivo Simplificado para seleção de estudantes dos cursos de Montador e Reparador de Computadores e Auxiliar de Fiscalização Ambiental, ofertados pelo Centro Tecnológico de Referência (CTR) do Ifba, em Campo Formoso. Ambos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição, sendo destinados a alunos do Ensino Médio ou último ano do Fundamental II (9º ano), com idade mínima de 16 anos, preferencialmente da rede pública de ensino.

Para participar, é necessário comparecer ao CTR, até esta sexta-feira (19), com a ficha de inscrição disponibilizada no Anexo I do edital, devidamente preenchida e assinada; original e cópia do documento oficial de identificação com foto, do histórico escolar do Ensino Fundamental II ou documento equivalente, no qual constem as notas de Língua Portuguesa e Matemática, componentes curriculares exigidos pela seleção. Ao todo estão sendo oferecidas 80 vagas, 40 para cada formação.

Caso as vagas ofertadas não sejam preenchidas por estudantes da Rede Pública, serão estendidas aos candidatos da rede privada. 30% do total podem ser reservados para estudantes que fazem parte do programa Bolsa Família ou de programas remanescentes nele unificados. Na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), os cursos terão curta duração, totalizando quatro meses (200 horas), com aulas à noite, três vezes por semana. A divulgação dos candidatos selecionados está prevista para o dia 23 de julho. As informações são de assessoria.

Serviço
O quê: Processo Seletivo Simplificado para estudantes de cursos FIC
Quando: Até 19 de julho
Onde: Centro Tecnológico de Referência (CTR) do IFBA, em Campo Formoso, situado no espaço da antiga Escola Rural do município
Mais informações no link

Leia também

#Bahia: Ifba lança edital para atuação de bolsistas no município de Campo Formoso

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas