Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Barra da Estiva celebrou 92 anos de fundação com muita festa no último final de semana

Quem foi ao município aproveitou as atrações musicais diversificadas e a tradição que movimentaram a região chapadeira | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, celebrou o 92° aniversário de fundação nos dias 13 e 14 de julho com uma programação que atraiu pessoas de várias regiões. Quem foi ao município aproveitou as atrações musicais diversificadas e a tradição que, através de parcerias, movimentaram a região chapadeira. A Secretaria Municipal de Educação participou ativamente dos festejos desenvolvendo várias atividades culturais com a colaboração das escolas municipais, na sexta-feira (12).

No último sábado (13), o público pode contemplar os jepeiros do grupo ‘Chapada Of Road’, que fizeram uma belíssima apresentação. Durante a noite, a atração da festa ficou por conta de DJ Leyzão, Swing do Forró, Rick Franco e Paola Costa que encantou o público. Já no domingo (14), os Trilheiros da Chapada realizou a IV Trilha dos Amigos da Chapada com muita adrenalina, e durante a noite, aconteceram as apresentações das bandas Seu Maxixe e Fan Estourado com repertórios de músicas inéditas e que fizeram sucesso.

Na madrugada da última segunda (15), dia oficial em que se comemora os 92 anos de emancipação política de Barra da Estiva, a Filarmônica Lira 22 de Julho e a Fanad comandaram a alvorada pela ruas da cidade chapadeira. O prefeito João de Didi participou de toda a programação da festa e lembrou que os frutos do trabalho começaram a ser colhidos e reafirmou seu compromisso com a população. Com informações de assessoria.

Confira imagens

1 / 13

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas