Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Paulista e Corinthians vencem e têm vantagem na busca pela vaga na final da Copa do Abacaxi

Ambos os times estão a um empate da grande final | FOTO: Divulgação |

As duas vagas na final da 16ª Copa do Abacaxi 2019, do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, estão mais próximas das equipes de Corinthians (Guaribas) e Paulista (Coro Seco). É que elas venceram os jogos de ‘ida’ da fase Semifinal realizados no último domingo (14). Agora, estão a um empate da grande final. A rodada de “volta” acontece neste domingo (21).

Jogando fora de casa, o Corinthians venceu o Vitória (KM 8) pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na Duas Irmãs. Assim, o atual campeão da competição pode perder por um gol de diferença na partida de ‘volta’ que estará, pelo segundo ano consecutivo, na final da Copa do Abacaxi 2019.

Já o Paulista, jogando em casa, não tomou conhecimento do Internacional (Faz. Milagres), que até a rodada anterior figurava como a defesa menos vazada da competição, e aplicou uma goleada de 5 a 0. Na partida de ‘volta’ o time de Coro Seco pode perder por até quatro gols de diferença que disputará a taça mesmo assim.

Em sua última edição, o Corinthians de Guaribas conquistou a competição, levantando a Taça que homenageou o ex-prefeito, Jadiel Almeida Mascarenhas (in memoriam). Este ano, a competição tem 78 jogos e vai até agosto, mobilizando quase 500 atletas na disputa da Taça Cacá Leão (campeão) e Eduardo Alencar (vice-campeão). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas