Jornal da Chapada

“São Pedro de Heliópolis movimenta a região e gera emprego e renda”, diz Marcelo Veiga

O deputado estadual Marcelo Veiga com o prefeito e com o secretário de governo durante festejos | FOTO: Divulgação |

O São Pedro do município de Heliópolis, no nordeste da Bahia, movimentou o comércio local e gerou emprego e renda para a população. A informação é do deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), que esteve nos festejos durante o final de semana para fechar mais um ciclo de eventos juninos no estado. O vice-líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa (Alba), acompanhou a festa ao lado do prefeito Ildefonso Fonseca, o popular Ildinho (PSL), e do secretário de Administração e Finanças, Beto Fonseca.

“A tradição da cidade são os festejos juninos, em particular o São Pedro de Heliópolis, que impulsiona a economia com geração de emprego e renda para as pessoas. É o momento de montar seu negócio e vender seus produtos. Comida e bebidas típicas, além da homenagem a Luiz Gonzaga foram destaques desse importante evento. A festa tradicional acontece geralmente no mês de julho depois das datas tradicionais para comemoração dos festejos juninos”, salienta Marcelo Veiga.

Esse evento aconteceu no último final de semana, entre os dias 12 e 14 de julho, e recebeu visitantes de toda a Bahia. Para o deputado do PSB, é também um momento para reencontrar amigos, e onde familiares se reúnem para curtir forró e interagir. “O prefeito Ildinho e sua equipe de governo têm criado estratégias para que a região se desenvolva. Eventos como esse são fundamentais para manter a tradição e, também, para valorizar a cultura local. O São Pedro é um dos festejos mais esperados do ano na cidade”, completa.

Pular para a barra de ferramentas