Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Onze milhões de brasileiros acreditam que a terra é plana, segundo pesquisa Datafolha

Vale lembrar que não há nenhuma evidência científica a favor do terraplanismo | FOTO: Reprodução |

Uma pesquisa recente do Datafolha mostrou que 7% dos brasileiros, ou seja cerca de 11 milhões de pessoas, acreditam que o formato da Terra é plano; para 89% é redonda e 4% não sabem. Foram entrevistadas 2.086 pessoas maiores de 16 anos em 103 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Vale lembrar que não há nenhuma evidência científica a favor do terraplanismo.

A pesquisa mostra que os setores da população que mais acreditam na Terra plana são as pessoas acima de 60 anos (11%), os católicos (8%), as pessoas com ensino fundamental (10%) e as que ganham até 2,5 salários mínimos (8%). A divisão por partidos políticos revela que 14% dos eleitores do MDB acredita na Terra plana, seguidos pelos do PSL (10%).

Terraplanismo
O termo soa estranho, mas a teoria nunca esteve tão em alta, acredite. Apesar de a humanidade reconhecer a circunferência da Terra 200 anos a.C, tem gente que realmente acredita que nosso planeta é tão plano quanto uma pizza. A teoria da Terra Plana, criada no século 19 pelo inglês Samuel Rowbotham, com base em leituras literais da Bíblia, muda totalmente o mapa da Terra.

Por essa conspiração repleta de adeptos mundo afora, o Polo Norte está centralizado, enquanto a Antártida é um grande paredão de gelo que impede a água do mar de deixar a borda. Acima de nós (mas não tão longe assim), o sol e a lua têm o mesmo tamanho e giram em uma redoma invisível. Esse é o mundo, sem gravidade, aliás, da terra plana. As informações são doo site Gazeta do Povo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas