Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Vereadora do PSC repudia e pede que corrida ‘Peladatona’ não aconteça em Salvador

A moção foi prontamente aprovada em caráter de urgência na Câmara Municipal | FOTO: Divulgação |

A vereadora de Salvador, Lorena Brandão (PSC), entregou, na última terça-feira (16), uma moção de repúdio à chamada corrida ‘Peladatona’ que, em divulgação nas redes sociais, tem proposta de acontecer no dia 6 de setembro, no Farol da Barra. A moção foi prontamente aprovada em caráter de urgência na Câmara Municipal. De acordo com a vereadora, o evento é um total desrespeito à população soteropolitano e turistas. Lorena ainda afirma que crianças podem estar reféns deste acontecimento.

“É uma aberração. Agimos rápido na Câmara Municipal, colhemos 20 assinaturas de vereadores e aprovamos uma moção de repúdio à essa organização. Não podemos permitir que as licenças sejam dadas e que haja patrocínio desta corrida. No que depender de nós essa idealização não sairá do patamar de ideia! Não vamos permitir que tal aberração aconteça em nossa cidade”, brada a Lorena.

Segundo a edil, o acontecimento ainda fere o Código Penal Brasileiro, no artigo 233, que aponta como crime de ato obsceno o nudismo em local público, aberto ou exposto ao público. A pena para este crime é de detenção de três meses a um ano, ou multa. “No início pensávamos se tratar de uma fake news, mas infelizmente não era. O organizador publicou vídeos nas redes sociais solicitando apoio, para a nossa surpresa”, disse. As informações são de assessoria.

Leia também

#Polêmica: Salvador recebe grupos naturalistas para primeira ‘Peladatona’ no dia 6 de setembro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas