Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia destrói plantação com mais de 40 mil pés de maconha em Umburanas

No momento da abordagem, ao perceber a presença das guarnições, alguns indivíduos conseguiram fugir por uma área de caatinga | FOTO: Montagem do JC/PM |

A Polícia Militar (PM) destruiu um plantio com mais de 40 mil pés de maconha localizado numa propriedade rural no povoado de Barriguda, município de Umburanas, pertencente à microrregião de Jacobina, cidade da Chapada Norte. A ação aconteceu na última terça-feira (16), durante uma operação conjunta da 24ª CIPM, sediada em Jacobina, e da 54ª CIPM, sediada em Campo Formoso, após denúncias anônimas.

No momento da abordagem, ao perceber a presença das guarnições, alguns indivíduos conseguiram fugir por uma área de caatinga. Um senhor de 59 anos, que se apresentou como funcionário da propriedade, foi preso no local. Diante das circunstâncias, foi acionado o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia e, logo após, o plantio foi cortado e dado início a incineração.

O acusado, juntamente com uma amostra do plantio, foi apresentado por policiais militares da 24ª CIPM na sede da 16ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) em Jacobina. Jornal da Chapada com informações da Polícia Militar da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas