Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cadela é encontrada com cortes na barriga em Jacobina; caso revolta moradores

A cachorrinha ‘Lontra’ que está amamentando quatro filhotes precisa passar por cirurgia, pois o ferimento poderá não cicatrizar sem cuidados | FOTO: Divulgação |

Uma cadela, que atende pelo nome de Lontra, foi encontrada com um ferimento na barriga, aparentemente provocado por faca, no Bairro Novo Amanhecer, em Jacobina, cidade da Chapada Norte, na manhã desta quinta-feira (18). Segundo informações, a proprietária do animal, uma senhora de 80 anos, ficou chocada e passou mal após saber do crime, mas foi socorrida por seus filhos e netos. O fato causou revolta aos moradores.

A cachorrinha ‘Lontra’ que está amamentando quatro filhotes precisa passar por cirurgia, pois o ferimento poderá não cicatrizar sem cuidados. Quem puder ajudar, pode ligar para o telefone (74) 98116-7518 e falar com o bombeiro civil, Jair Souza. Vale lembrar que a pena prevista para quem causa maus tratos a animais é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Há um projeto de lei que tramita no Senado que aumenta a pena agora para um a quatro anos de detenção, com a possibilidade de multa mantida. O texto também estabelece punição financeira para estabelecimentos comerciais que concorrerem para o crime e segue agora para a análise da Câmara dos Deputados. Jornal da Chapada com informações de Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas