Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa federal para universalização da internet de alta velocidade chega a Utinga

O programa ‘Educação Conectada’ foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura | FOTO: Ilustrativa/Daniel Castellano |

O município de Utinga, na Chapada Diamantina, teve sua primeira escola municipal fazendo parte do programa Educação Conectada, do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo aumentar o acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e por satélite, e fomentar o uso de tecnologia digital na educação básica.

Segundo a administração municipal do prefeito Joyuson Vieira (PSL), a primeira escola contemplada foi a Coronel Odilon, na localidade de Lagoa Bonita, e em breve todas as escola da zona rural serão contempladas. O programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura – “que se complementam e devem estar em equilíbrio para que o uso de tecnologia digital tenham efeito positivo na educação”.

“A realidade brasileira é um desafio para as metas do programa que pretende capacitar profissionais, oferecer conteúdo digital às escolas, investir em equipamentos físicos para a conexão e apoiar técnica e financeiramente escolas e redes de ensino”, diz texto publicado pela prefeitura em rede social.

A Secretaria Municipal de Educação afirmou não ter medido esforços para a implantação do programa federal em Utinga, atendendo todas as exigências do MEC para sua implementação. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas