Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis recebe o primeiro ‘Encontro Percussivo Internacional’ entre 14 e 17 de agosto

Gabi Guedes estará presente para realizar duas oficinas para músicos profissionais e amadores | FOTO: Divulgação |

Entre os dias 14 e 17 de agosto, o município de Lençóis, na Chapada diamantina, receberá o primeiro ‘Encontro Percussivo Internacional’. Esse evento acolherá vários artistas da Espanha e do Brasil, criando misturas e sons variados através de workshops, oficinas de música e dança e ações na praça. A sede do encontro será na Casa do Patrimônio do Iphan, e acontece sempre das 15h às 18h.

O músico Gabi Guedes estará presente para ministrar duas oficinas. Ele aceitou o convite da organização do evento para apresentar sua vivência percussiva (Pradarrum) nos dias 16 e 17 de agosto, destinada a músicos profissionais e amadores. Serão trabalhadas técnicas, sonoridades, afinações, postura, claves, toques, movimentos, variações e improvisações.

Segundo informações da página do evento no Facebook, o workshop do dia 16 está já quase completo e serão abertas vagas para o dia 17 com um número mínimo de 20 pessoas. Como visto, as vagas são limitadas e, para participar do encontro, é necessária a confirmação por meio do telefone (75) 99937-3602. Outras oficinas serão divulgadas, assim que participações de profissionais forem confirmadas.

Sobre Gabi Guedes
O percussionista Gabi Guedes trilhou por várias vertentes da música. Iniciou sua carreira aos 10 anos através dos estudos de percussão com os Alabês do Terreiro do Gantois. Tocou com Lazzo, Raimundo Sodré, Grupo Garagem, Margareth Menezes, Gerônimo e a Orquestra Emília Biancardi. Trabalhou com Jimmy Cliff de 1990 a 1999. Participou de turnês mundiais com a Oneness Band, ao lado de Burnning Spear e The Wailers e na Orkestra Rumpilezz estreou seu trabalho ‘Pradarrum’ no XVII Festival Instrumental da Bahia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas