Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Ibiquera reclamam da falta de cuidados com estradas e pedem providências

Grupo de moradores pedem solução da prefeitura de Ibiquera; eles mesmo estão fazendo os reparos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Em contato com o Jornal da Chapada, moradores do município de Ibiquera, localizada na Chapada Diamantina, reclamaram muito do estado de vias locais, como a que leva ao Assentamento Munduri, até o entroncamento do Iguape para Boa Vista do Tupim. Para os moradores, o fato acontece por descaso da prefeitura municipal, administrada por Ivan Cláudio (PSDB). Esta semana mais cidadãos informaram que a estrada da Fazenda Queimadas se encontra em péssimo estado.

“Não dá para passar um carro, dificilmente uma moto passa”, contou o morador. Um grupo de moradores afirma que há “perseguição política, porque o povo da localidade foi contra o atual prefeito”. Eles disseram que têm feito paliativos como tapar buracos e valetas do jeito que der. Os moradores arranjaram carrinhos de mão, enxadas, pás e estão recuperando trechos mais críticos da via.

“O pessoal tem mais de dois anos que cobra a revitalização da estrada e nada”, disse um dos moradores, indignado. “Precisamos de mudanças imediatas!”, finalizou. O Jornal da Chapada procurou o prefeito para falar sobre o assunto, mas não conseguiu ser atendido pelo gestor. Inclusive essa foi outra reclamação dos moradores. “Cada vez fica mais crítico. Nós já mandamos mensagens para ele e outros já ligaram, mas não tem nenhuma solução”, afirmou um morador que não quis se identificar.

Jornal da Chapada

Veja fotos da situação da estrada da Fazenda Queimadas

1 / 12

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas