Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Circuito de mountain bike envolve ciclistas e incentiva crianças a prática esportiva em Rio de Contas

62 competidores de várias regiões da Bahia participaram da prova no formato XCO, um Cross Country Olímpico de MTB | FOTO: Montagem do JC/Assessoria |

A segunda edição do Circuito Cross Country Mountain Bike (MTB)-XCO aconteceu no último final de semana, sábado (20) e domingo (21), em Capelinha de Rio de Contas, cidade da Chapada Diamantina, e foi tida como um sucesso pelos organizadores. Entre eles, Taniberto Maia, que comemorou a presença dos 62 competidores de várias regiões do estado que participaram da prova no formato XCO, um Cross Country Olímpico de MTB.

O atleta Ivan Dias, da equipe Franklin Almeida, de Vitória da Conquista, foi o grande vencedor da Categoria Elite. Integrantes do ‘Grupo Amigos do Pedal’ representaram o município de Rio de Contas numa das provas mais conhecidas e relevantes na modalidade XCO no estado. Nesta segunda edição do XCO da Capelinha, a grande novidade foi a emocionante competição kids intitulada ‘Jovens Titãs em Ação’. Uma forma saudável de incentivar as crianças a prática esportiva.

Para Taniberto, a repercussão positiva entre os empresários de Rio de Contas foi uma boa notícia para o esporte. “Fiquei surpreso com a mudança de mentalidade dos comerciantes locais que entenderam que eventos como este trazem retorno para a cidade, porque fazem girar a roda da economia, alavancam o turismo e projetam o nome da nossa cidade”, avaliou Taniberto. Segundo ele, muitos comerciantes chegaram a procurá-lo querendo apoiar o evento.

Com alto nível de organização pautada nos padrões exigidos nessa modalidade, a competição deixou outro legado para a cidade, como a implantação de lixeiras permanentes ao longo do percurso da prova e no entorno da capelinha do Bom Jesus. “Elas já vão servir para a celebração da Capelinha que acontece no próximo mês [6 de agosto]”, explicou Taniberto. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas