Ícone do site Jornal da Chapada

#Urgente: Polícia Federal detém quatro suspeitos de invadir telefone do ministro Sergio Moro

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados | FOTO: Divulgação |

Policiais federais detiveram nesta terça (23), no estado de São Paulo, quatro suspeitos de acessar, sem autorização, o telefone celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Os detidos também são suspeitos de terem interceptado e divulgado parte das comunicações do ministro.

Em nota, a Polícia Federal se limitou a informar que os quatro suspeitos, detidos nas cidades de Araraquara, São Paulo e Ribeirão Preto, integram uma organização criminosa que pratica crimes cibernéticos. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

A operação foi batizada de Spoofing, expressão relativa a um tipo de falsificação tecnológica, que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

Ainda de acordo com a PF, as investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados. Procurado, o ministro Sergio Moro ainda não se pronunciou sobre o assunto. A assessoria da PF informou que, por ora, não fornecerá detalhes a fim de não atrapalhar as investigações. Da Agência Brasil.

Leia também

#Polêmica: Intercept aponta que PF deve forjar prisão de ‘hacker’ que vai “confessar” adulteração de diálogos

Ex-assessora de Moro garante não ter nada a ver com o vazamentos, mas dispara: “Não foi hacker, foi fogo amigo”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas