Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Inscrições para Concurso de Poesia e Redação para Escritores Escolares seguem até 16 de agosto

A iniciativa visa sensibilizar os estudantes para o ato da escrita | FOTO: Divulgação/FPC |

Estudantes do ensino médio e fundamental (I e II) e ganharam mais uma oportunidade para participar da quinta edição do Concurso de Poesia e Redação para Escritores Escolares. A seleção foi prorrogada até dia 16 de agosto e recebe textos nas categorias poesia e redação. A iniciativa visa sensibilizar os estudantes para o ato da escrita, além de revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas, família e conhecimento.

O concurso é uma realização da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), através da Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), e visa sensibilizar os estudantes para o ato da escrita, além de revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas das redes pública e privada do Estado. As inscrições podem ser feitas pelo site, presencialmente nas bibliotecas públicas do estado ou via postal. Para participar não é necessário limite de idade, sendo apenas necessário estar matriculado nas escolas.

Os vencedores receberão, em conformidade com a sua classificação, prêmios como: tablete; kits contendo livros; pôster ilustrado em tamanho A2 do texto selecionado; leitor de e-book; entre outros. De acordo com a diretora da DLL, Bárbara Falcón, “a iniciativa tem o objetivo de estimular a prática da escrita, por meio da sensibilização, mobilização e premiação de textos em prosa e verso”, afirma Bárbara.

O concurso
Criado em 2014, o concurso tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a juventude escritora. Na última edição, em 2017, recebeu cerca de 1.200 inscrições e premiou 18 estudantes e escolas que se destacaram com número de inscritos. Para participar não é necessário limite de idade, sendo apenas necessário estar matriculado nas escolas. As inscrições podem ser feitas pelo site, presencialmente nas bibliotecas ou via postal. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas