Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Encontro de sanfoneiros esquenta o cenário cultural de Rio de Contas no final de semana

Forrozeiros se encontram na cidade histórica da Chapada Diamantina para três dias de música, concursos, delícias gastronômicas e muito entretenimento | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A primeira edição do Encontro de Sanfoneiros de Rio de Contas, município da Chapada Diamantina, está cada vez mais próxima. Esse evento acontece neste final de semana, entre os dias 26 e 28 de julho, e promete turbinar o cenário cultural de uma das mais importantes cidades da região. O evento tem três dias e conta com a participação de sanfoneiros (forrozeiros), de mesma qualidade que Targino Gondim (com o Quinteto Sanfônico), Marquinhos Café, Renan Mendes, Sebastian Silva, Gel Barbosa, Narjara Paiva, Del Feliz, Roberto Dantilly, Luizinho do Acordeon, Black do Acordeon e Hugo Luna.

Tem ainda Ed Rossi, Arthur Coelho, Tito Moreno, Pecebes Rabelo, Daniel Arano, Hilários Passos, banda Curiscada e Matias Schiani. O festival será realizado na Praça do Landim, local onde o projeto paisagístico se harmoniza com os elementos da natureza da Chapada Diamantina. Nesse cenário inspirador, forrozeiros e aspirantes vão disputar o título de melhor sanfoneiro regional. Além de boa música, a festa terá artesanato, concursos, delícias gastronômicas, gente bonita, tudo isso e muito mais reunido em um só lugar.

O Pico das Almas fica na cidade de Rio de Contas | FOTO: Reprodução/Arquivo/Tom Alves |

Sobre Rio de Contas
Rio de Contas é a primeira cidade planejada do Brasil e está ao sul da Chapada Diamantina. O município é considerado o mais antigo da região do centro-sul baiano. O município foi um importante centro econômico da região no Ciclo do Ouro, período em que foi construída a Estrada Real para escoar a riqueza aurífera.

Quem estiver no festival pode aproveitar e conhecer os pontos turísticos da região, como o Pico das Almas, um dos mais altos pontos do estado, com quase dois mil metros de altura. A aventura em Rio de Contas inclui, ainda, acampamento no santuário ecológico do Largo do Queiroz, escaladas e trekking por riachos e matas.

A bela cachoeira do Fraga; a ponte do Coronel; o povoado de Mato Grosso, com suas flores e hortaliças; e a Estrada Real que leva a Livramento, construída com grandes pedras regulares, há 300 anos, por escravos, são outros bons motivos para conhecer Rio de Contas.

Jornal da Chapada

Hugo Luna

Quinteto Sanfônico

Targino Gondim

Del Feliz

Black do Acordeon

Roberto Dantilly

Programação principal

Vídeo de chamada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas