Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova Redenção segue com programação de aniversário e recebe Ana Barroso nesta sexta

O projeto ‘Sexta da Boa Música’ recebe a cantadora Ana Barroso como parte da programação dos 68 anos da cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

A programação do 68° aniversário de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, começou na quinta-feira (25) e culmina nesta sexta (26), com muitas atividades culturais para a população. A festa começou cedo, às 8h, com as apresentações das escolas municipais Jardim Encantado, Maria Emília, Regina Senna e da Creche. No período da tarde os alunos da mesmas instituições continuam com as apresentações. Já na sexta (26), o evento contará com um momento cívico, a partir das 8h, seguido das apresentações das escolas municipais Atanuita Batista, José Amando, Educandário Rômulo Galvão e EJA; da escola estadual Edilson Joaquim dos Santos, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e Projeto Cultura na Escola.

À noite acontecem a entrega de premiação e faixa da Miss Nova Redenção/2019, Leila Mary de Freitas Alves. Além disso, acontecerá mais uma edição do projeto ‘Sexta da Boa Música’, no centro cultural Consuedes Benevides, às 19h, com a cantadora Ana Barroso. Ana é atriz, cantora e compositora. Iniciou sua carreira como cantora aos 15 anos (2009), quando integrou o Brincando de Cordas, grupo representante do choro no sudoeste baiano, sendo vocalista por dois anos. Natural de Vitória da Conquista, seu contato com a cultura popular se intensificou durante a graduação em Licenciatura em Teatro (2011).

Com fortes raízes musicais e trajetória assentada em referências que passeiam desde as cantoras de rádio até o cancioneiro popular de sua região, Ana é um elo entre o original e a tradição, em suas canções autorais expressa a sinceridade que a vida incorpora na sua e em outras existências. Em 2017 a cantora protagonizou o Romance-Lítero Musical Faviela do renomado autor Elomar Figueira Mello e atualmente reside em Salvador, já tendo participado de relevantes projetos como o musical Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia (2019) dirigido por João Falcão.

Seu mais novo show se intitula Repentina e assenta suas bases no forró, na cantoria, no repente e suas variantes, tendo como referências Jacinto da Silva, Marinês, Elomar, Guinga, Sivuca, além de canções autorais como a recém lançada no YouTube, Eu Queria Ficar. Apresentado em formado de duo ao lado do violonista Tarcísio Santos, Repentina também atualiza o repente para um lugar de fala feminino, em que uma mulher canta, rima e improvisa as facetas recorrentes de sua rotina urbana e independente como desafogo e igualmente festejo das suas conquistas diárias enquanto mãe e artista. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas