Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Cordelista comemora 20 anos de poesia durante sarau no dia 5 de agosto em Salvador

Luar foi um dos premiados pelo Prêmio Pai Inácio de Literatura e é fundador do Sarau Pa’Lavras em Lençóis no Parque Nacional da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

O poeta, escritor, cordelista, compositor, agente cultural, comendador, mestre em cultura oral pela Lei Griô e Imortal pela Confraria Brasileira de Cultura, Luar Méndez, comemora 20 anos de poesia com o ‘Sarau de Itapuã’. O evento será realizado no dia 5 de agosto, das 18h às 21h30, na Casa da Música, no Parque Metropolitano do Abaeté, em Salvador.

Luar foi um dos premiados pelo Prêmio Pai Inácio de Literatura e é fundador do Sarau Pa’Lavras em Lençóis no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Na oportunidade será exibido um pequeno documentário sobre a vida e obra do poeta, que estará presente para fazer um grande sarau de música e poesia, com artistas ligados à sua trajetória. “Será uma celebração da amizade e cultura”, aponta o artista.

A música ficará por conta de Serafim Martinez, Gabriella Sales, Neto Lobo e Marcelo Fonseca. A poesia contará com poetas e poetisas da cena literária soteropolitana, além do próprio Luar Méndez, contará com as presenças de Ametista Nunes, Rosana Paulo, Ras Pareta Calderash, Quase Madalena, Cacau Novaes, Sandro Sussuarana e Valdeck Almeida de Jesus. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas