Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festa de São Lourenço em distrito de Itaetê mantém tradição de 60 anos; veja programação de 2019

Moradores do município, principalmente do distrito de Colônia, aguardam a festa para rever amigos e familiares | FOTO: Divulgação |

A população do distrito de Colônia, município de Itaetê, na Chapada Diamantina, já está na expectativa para a Festa de São Lourenço deste ano, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto. O evento, que tem 60 anos de tradição, levará este ano atrações musicais como Chica Light, Eline Martins, Acácio, Banda G7, Vanzinho Vaqueiro, Saul Avelar, Banda Librally, além de Lúcia Neves e Banda.

Moradores da cidade comentaram, nas redes sociais, a importância do festejo para eles. “Durante o ano, nós aqui do povoado ficamos esperando essa festa. Porque é nessa época que encontramos os amigos que moram fora. Matamos a saudade e renovamos os laços que temos desde de criança”, disse um internauta. Para ele, essa será “umas das melhores festas que já houve aqui”, finalizou.

Para quem for ao evento, é preciso saber que Itaetê está à margem do Rio Paraguaçu, e é um local privilegiado onde o rio forma pequenas ilhas, praias, belas caatingas, várias piscinas naturais e oferecendo magníficos recantos para banhos e piqueniques. Entre os pontos turísticos, tem o Poço Encantado, além de grutas, como a da Lapa do Bode, Natal e da Lagoa Preta, além das cachoeiras Encantada, Bom Jardim, Herculano, Roncador e Invernada.

Jornal da Chapada

Banda G7

Vanzinho Vaqueiro

Banda Librally

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas