Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Paulista e Corinthians iniciam decisão do título da Copa do Abacaxi neste domingo em Itaberaba

Os confrontos acontecem nas localidades de Coro Seco com o Paulista enfrentando o Internacional, e em Duas Irmãs, onde o Vitória (KM 8) recebe o Corinthians (Guaribas), atual campeão da competição

futebol1
Essa será a primeira partida da grande final, que deve reunir grupos de torcedores de todo o município chapadeiro | FOTO: Divulgação |

A esperada final da Copa do Abacaxi 2019, em Itaberaba, na Chapada Diamantina, acontece neste domingo (28), a partir das 15h, em Coro Seco, povoado a cerca de 12 quilômetros da sede do município. O Paulista, dono da casa, recebe a visita do Corinthians (Guaribas), atual campeão da competição. Essa será a primeira partida da grande final. Os números das duas equipes que vão para a disputa das taças Cacá Leão (campeão) e Eduardo Alencar (vice) mostram suas capacidades.

Em 10 partidas disputadas, o Corinthians conquistou um total de 27 pontos, com nove vitórias, nenhum empate e uma derrota apenas. A equipe marcou 23 gols, sofrendo apenas 5, ficando com um saldo positivo de 18 gols. Já o Paulista conquistou 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O time de Coro Seco marcou 24 gols e sofreu 12, ficando com um saldo de 12. Um grande público é esperado na localidade para a partida deste domingo. Na última edição da competição, mais de 15 mil pessoas prestigiaram as partidas finais realizadas em Guaribas e Testa Branca, respectivamente.

A 16ª Copa do Abacaxi 2019 é uma realização da prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Além disso, a competição conta com a parceria do comércio local, das rádios Bahiana de Itaberaba e Rosário FM, da TVE, da Liga Desportiva de Itaberaba (LDI), da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas