Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Utinga busca parceria com a Ufba para ações de reaproveitamento de plásticos

Joyuson Vieira esteve com professores da Ufba com o antropólogo francês para tratar sobre utilizações práticas e economicamente viáveis do plástico | FOTO: Divulgação |

Parcerias institucionais que tenham o município de Utinga, na Chapada Diamantina, como local de extensão de pesquisas e experimentos tecnológicos. É o que busca a gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSL) ao participar de encontro com o professor e pesquisador Paulo Gomes, alunos de engenharia, e com o professor e antropólogo francês, Dr Yann Pellissie. A reunião aconteceu esta semana na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, e tratou especificamente sobre reaproveitamento de plásticos.

De acordo com informações da prefeitura de Utinga, a ideia dos estudiosos é que os plásticos, hoje tratados como lixo, sirvam para futuras utilizações práticas e economicamente viáveis. “O desafio, agora, é o uso racional dos recursos e a preservação do meio ambiente”, destaca o prefeito. Vieira saiu entusiasmado da reunião e retribuiu o convite, chamando os profissionais da Ufba para visitarem Utinga.

Não é a primeira vez que Joyuson inova em parcerias com a universidade. Em seu primeiro mandato, entre 2005 e 2008, ele formalizou parceria com o curso de odontologia, o que rendeu o prêmio nacional do Programa Brasil Sorridente para a cidade de Utinga, à época, a primeira cidade do Brasil, com menos de 20 mil habitantes, a ser contemplada com um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas