Ícone do site Jornal da Chapada

Candidata à presidência do PT da Bahia recebe apoio de Suíca para a disputa no PED

O vereador Luiz Carlos Suíca apoia Elen Coutinho para a presidência estadual do PT | FOTO: Divulgação |

A disputa interna pela presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia esquenta entre os candidatos que concorrem ao posto por diferentes correntes da sigla. Esta semana, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) se posicionou e declarou apoio à jovem economista e dirigente nacional do PT, Elen Coutinho. Integrante da tendência Avante, Coutinho disputa o processo interno de eleição direta (PED) com o apoio dos deputados federal e estadual Jorge Solla e Marcelino Galo, e conta com a adesão de prefeitos e vereadores petistas. Para Suíca, a candidatura de Elen representa o processo de renovação que o partido tanto busca no estado.

“É uma mulher jovem e negra, que tem atuação em todas as frentes que lutam por igualdade e direitos humanos na Bahia. Já tem experiência na direção do partido, e atuou em diferentes Secretarias do PT: juventude, formação política e atualmente é da executiva estadual e da direção nacional do PT. Caso seja eleita, Elen chega como a mais jovem presidente do PT no estado. E como temos esse compromisso de renovação, nada mais justo que apoiar uma mulher negra para ampliar os debates com os municípios baianos e com a capital, onde devemos ter candidatura petista para 2020”, salienta o edil petista.

De acordo com Suíca, o PT precisa se conectar aos anseios das periferias, do povo pobre da zona rural e dos movimentos sociais e sindicais. O vereador soteropolitano defende que a renovação política é necessária até para a existência do partido. “Precisamos olhar para nossos erros e aprender para que não aconteçam de novo. Além disso, temos o papel fundamental de fazer o partido a maior força da Bahia. Ganhar eleições em municípios grandes e médios, mas também eleger vereadores para representar o povo nas Câmaras de Vereadores. E Elen tem o perfil para comandar essa frente”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas