Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cachoeira do Buracão é registrada com grande volume após chuvas e impressiona turistas

A entrada do cânion da cachoeira impressiona por suas rochas formadas por camadas | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Após as chuvas que caíram na região esta última semana, os pontos turísticos da Chapada Diamantina encheram e encantam turistas, moradores e visitantes de cidades vizinhas que se aventuram em trilhas. Em vídeo registrado pelo internauta Márcio Ribeiro, a Cachoeira do Buracão, por exemplo, que fica no município de Ibicoara, volta a emocionar com um grande volume de água. Conforme publicação de Ribeiro, as imagens foram captadas na última terça-feira (30).

“Certamente um dos lugares mais lindos e impressionantes da Chapada Diamantina, a linda Cachoeira do Buracão, com seus 85 metros, descortina um cenário encantador”, diz o internauta em rede social. Para quem não sabe, a Cachoeira do Buracão é uma das mais procuradas por visitantes, por seu fácil acesso. É também, uma das 15 quedas mais lindas do Brasil. Fica localizada dentro de um estreito cânion do rio Espalhado em Ibicoara.

Formada por águas avermelhadas, a cachoeira possui cerca de 85 metros de queda d’água, mas do topo das pedras ao poço profundo, são quase 100 metros. A entrada do cânion impressiona por suas rochas formadas por camadas. Nos períodos de chuvas, como é possível ver no vídeo baixo, ela fica ainda mais linda. A estimativa de visitas anuais passa de 15 mil turistas. É muita vida espalhada em cada palmo de terra, em todos os degraus da montanha.

Jornal da Chapada

Confira vídeo

Leia também

Chapada: Novas imagens da Cachoeira do Buracão impressionam pelo volume da água após chuvas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas