Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Investimento de R$630 milhões deve instalar novas linhas de transmissão de energia na região

A empresa São Francisco Transmissão de Energia e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico assinaram protocolo de intenções para realizarem o projeto | FOTO: Anísio Borges/Eletrosul |

Dentre os dezenove municípios baianos que serão contemplados com novas linhas de transmissão de energia elétrica estão América Dourada, Cafarnaum e Morro do Chapéu, na Chapada Norte. A empresa São Francisco Transmissão de Energia deverá investir R$ 630 milhões na construção das redes e gerar cerca de 100 empregos diretos e 1,4 mil indiretos. O protocolo de intenções foi assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) nesta terça-feira (30).

“Trazemos nova perspectiva de crescimento de um novo negócio em nosso estado e, é claro, a ampliação de postos de trabalho. Além disso, as linhas de transmissão são imprescindíveis para garantir energia elétrica ao povo baiano”, afirma o vice-governador e titular da SDE, João Leão. Para o diretor na região Nordeste da empresa São Francisco, Carlos Pontual, esse investimento reforça a confiabilidade dos investidores na Bahia.

“Vamos ampliar o sistema de transmissão na região, de modo que o suprimento de energia em alta tensão esteja garantido para população”, explica. Na Bahia, a empresa foi responsável pela construção da linha de transmissão que liga Morro do Chapéu a Irecê e ajuda no escoamento de energia eólica e solar na região. Atua ainda em 11 estados brasileiros, cinco deles no Nordeste, desde 2017, e também tem presença na Índia. As informações são da SDE.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas