Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Piatã registra temperatura mínima de 9°C no primeiro final de semana de agosto

Ao subir as serras, que circundam a cidade, é possível se deparar com um frio intenso e muita neblina | FOTO: Divulgação/Edson Serafim |

O frio na Chapada Diamantina se mantém neste início de agosto. No município de Piatã, a cidade mais alta da região, com 1.268 metros de altitude, tem registrado mínimas de ‘bater o queixo’ e sensação térmica que já chegou a -1°C, conforme a velocidade o vento, nesse inverno. Ao subir as serras, que circundam a cidade, é possível se deparar com um frio intenso e muita neblina, de acordo com moradores.

Para este final de semana, o clima não deixa de ser diferente. Segundo dados coletados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), temperaturas na região podem atingir mínima de 9°C e máxima de 24°C. Lembrando que a temperatura varia durante o dia, pode sofrer interferência do vento e de precipitação, significando que no início da manhã atinge a mínima e a tarde a temperatura pode elevar.

Confira a temperatura para o fim de semana
Para esta quinta-feira (1º) temperatura mínima registra 10°C e máxima de 18°C. Sexta-feira (2) tem mínima de 10°C e máxima de 20°C. Já no sábado (3), a mínima será de 10°C e pode atingir temperatura máxima de 24°C. E, no domingo (4), a temperatura mínima que pode atingir os 9°C e a máxima deve chegar a 22°C.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Piatã tem sensação térmica de -1°C; frio deve continuar no final de semana

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas