Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Volume de água da Cachoeira do Mosquito deixa local ainda mais encantador; veja vídeo

A Cachoeira do Mosquito fica no distrito de Tanquinho, no município chapadeiro de Lençóis | FOTO: Túlio Saraiva|

Após novas chuvas na região da Chapada Diamantina, vídeos circulam em redes sociais com os pontos turísticos cheios e renovados. O clima frio não inibe o turista que visita as cidades em busca de paz e sossego. Imagens capturadas pelo morador de Lençóis, o fotógrafo Túlio Saraiva, mostram a Cachoeira do Mosquito, no distrito de Tanquinho, divinamente cheia. O vídeo circula nas redes e foi divulgado na última quarta (31).

Essa queda d’água tem aproximadamente 50 metros e forma um cânion. O volume de água é tão intenso que dificilmente se consegue chegar embaixo da cachoeira. Várias quedas se formaram com a cheia. Neste ponto turístico existem dois mirantes estruturados que dão cenários deslumbrantes para fotografias da cachoeira e do cânion. No vídeo de Túlio Saraiva, o volume de água está bem acima do normal, gerando ambiente para fantásticas fotos.

A Cachoeira do Mosquito fica a 40 quilômetros da sede de Lençóis. Metade do percurso é feito em asfalto e a outra metade em estrada de chão, além de fazer uma pequena trilha de um quilômetro e meio. A cachoeira fica em uma fazenda homônima e tem esse nome não por que existem muitos mosquitos lá, mas sim porque há muitos anos eram encontradas pequeninas pedras preciosas, diamantes, as quais os garimpeiros chamavam de “mosquitinhos”.

Jornal da Chapada

Confira vídeo divulgado por Túlio Saraiva

Leia também

#Chapada: Cachoeira do Mosquito é ótima opção para mandar o estresse para longe; veja vídeo

Chapada: Cachoeira do Buracão é registrada com grande volume após chuvas e impressiona turistas

Chapada: Piatã registra temperatura mínima de 9°C no primeiro final de semana de agosto

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas