Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Câmera de monitoramento climático ao vivo pela internet é instalada em Itaberaba

A partir de agora, as condições do tempo podem ser acompanhadas ao vivo, de forma gratuita pela população da região | FOTO: Divulgação |

Uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, foi instalada a partir de uma parceria para monitoramento e manutenção da startup Clima ao Vivo e do provedor de internet PDN Telecom. Agora, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo da cidade chapadeira pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br. A página traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

Esse serviço gratuito não é novidade no Brasil, já que o Clima ao Vivo é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 17 estados e em mais de 80 cidades distribuídas por todo o país. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse.

Há quatro anos no mercado, o Clima ao Vivo transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras, na Chapada Diamantina, além de Itaberaba, Seabra também tem monitoramento. “É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha. A PDN TELECOM é uma empresa de base tecnológica com foco em provimento de acesso à internet, operando desde 1997.

“Nossa missão é criar caminhos para favorecer a conectividade entre as pessoas, através de tecnologias e serviços inovadores implantados em nossa rede. Mais uma vez pioneiros em serviços focados nas necessidades do cliente, no que tange as suas demandas diárias, disponibilizamos um serviço de informação de tempo e clima com câmera ao vivo, disponível de forma totalmente gratuita; basta apenas acessar o site do climaaovivo.com.br, parceiro da PDN Telecom, e conferir uma vista incrível em Itaberaba”, complementa Othon Santana, diretor da PDN Telecom.

Além do município chapadeiro de Itaberaba, a parceria entre a Clima ao Vivo e a PDN Telecom também viabilizou câmeras ao vivo em mais três cidades: Madre de Deus, Saubara e Salvador. Ao acessar o site, pode-se conferir gratuitamente, além dessas, mais de 80 cidades distribuídas em 17 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Confira como está o tempo ao vivo em Itaberaba

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas