Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Itaberaba ampliam debates sobre educação durante encontro

Os professores, coordenadores e diretores participaram de um momento de socialização das práticas implementadas durante o primeiro semestre de 2019 | FOTO: Divulgação |

A última semana foi de debate e conversas sobre educação em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina. É que lá ocorreu, até a última sexta-feira (2), no auditório do Colégio Modelo, o Segundo Encontro Pedagógico de 2019. A objetivo desse evento foi compartilhar o conhecimento, atualizando as práticas com novos saberes. Pelo segundo ano consecutivo, os profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) se reuniram para um momento de reflexão e compartilhamento de experiências e práticas pedagógicas. Aconteceram apresentações das práticas bem sucedidas, implantadas pelas unidades da RME ao longo do primeiro semestre letivo.

Os professores, coordenadores e diretores participaram de um momento de socialização das práticas implementadas durante o primeiro semestre de 2019, no âmbito da temática “Ressignificando a educação a partir das interfaces e currículo escolar”. A culminância do Segundo Encontro Pedagógico de 2019, na sexta, foi marcada pela palestra com o professor Jayse Ferreira, realizada na quadra poliesportiva da Escola Municipal em Tempo Integral Presidente Tancredo Neves, que tratou da otimização dos recursos disponíveis na promoção de uma educação pública de excelência.

“Estamos mudando a forma de fazer educação pública em Itaberaba. Valorizando o trabalho e a criatividade de nossos profissionais, além de ampliar os momentos de compartilhamento das práticas exitosas. Os nossos Encontros Pedagógicos têm demonstrado que estamos trilhando o caminho certo na construção da educação pública de qualidade, inclusiva e universal”, observou a secretária de Educação Nogma Andrade Brito.

Presente ao evento de encerramento do Segundo Encontro Pedagógico, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB) destacou as ações implementadas pela gestão ‘Cidade de Todos’. “Este ano, estamos trabalhando para qualificar a oferta dos serviços de educação, com a valorização dos profissionais e melhoria das condições de trabalho nas Unidades”, disse. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas