Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes da EJA testam conhecimentos durante simulados do Enem em Morro do Chapéu

Os alunos do turno noturno testaram seus conhecimentos com o objetivo de conhecerem os métodos aplicados nas provas que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro | FOTO: Divulgação/SEC |

Cerca de 250 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) Chapada Diamantina II, localizado em Morro do Chapéu, participaram, até esta quarta-feira (7), de simulados preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante três dias, os alunos do turno noturno testaram seus conhecimentos com o objetivo de conhecerem os métodos aplicados nas provas que acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.

O estudante Romário Oliveira, 24, do curso técnico de nível médio em Administração, ressaltou que a atividade proporcionou uma preparação mais eficaz para o Enem. “Conseguimos ter uma maior compreensão da avaliação porque o simulado retrata o ambiente da prova, assim como, as questões que seguem o mesmo formato de cobrança. Além do simulado, ainda podemos desfrutar do projeto e-Nova Educação, que por meio de Chromebooks, podemos, também, intensificar os estudos”, disse.

Para o estudante Fernando Abreu, do curso técnico de nível médio em Meio Ambiente, os simulados dão confiança ao aluno no momento de responder as provas por completo. “Com os simulados, conseguimos treinar e nos programar para responder as questões. Isto nos permite equilibrar o tempo para concluirmos as provas, o que acaba sendo um diferencial. Com estas atividades, espero estar preparado para seguir me especializando ainda mais na minha área”, destacou.

Segundo a diretora Milena Bispo, a atividade já é realizada há quatro anos e tem conseguido dar um bom suporte aos estudantes na realização das avaliações do Enem. “Utilizamos todas as regras do Enem, tanto na forma da realização, como na apresentação das questões e do conteúdo. Eles podem conhecer mais sobre a avaliação e se preparar para o dia da aplicação delas. Todos os professores se envolvem na produção do material e ajudam no processo. Isso ajuda muito os alunos porque, às vezes, falta uma base de estudos para eles e, com o simulado, ficam mais confiantes. Apenas lembrando que a atividade ainda é realizada com todos os alunos do Cetep”, destacou. As informações são da SEC.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas