Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Idoso de 62 anos volta a ser preso por nova tentativa de roubo a ônibus de transporte coletivo

O suspeito foi o mesmo que foi preso após roubar um ônibus do transporte urbano na última semana | FOTO: Montagem do JC/PC |

Um idoso de 62 anos foi preso na localidade de Imbassaí, na cidade de Mata de São João, região metropolitana de Salvador, após roubar um ônibus do transporte coletivo e sair dirigindo o veículo pela rodovia BA-099, na noite de terça-feira (6). De acordo com o delegado Aldacir Ferreira, titular da Delegacia de Praia do Forte, o suspeito foi o mesmo que, na sexta-feira (2), foi preso após roubar um ônibus do transporte urbano de Salvador, na Estação Mussurunga, e sair dirigindo o coletivo em direção à BA-526, conhecida como CIA/Aeroporto.

Conforme a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 20h30, depois que o motorista precisou deixar o veículo na pista, na altura de Barra de Jacuípe, por conta de problemas mecânicos. Em nota da Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), o comandante da 53ª CIPM, capitão Marco Cezar Reis Galo, o veículo apresentou uma falha e o motorista foi em Barra de Pojuca procurar um mecânico. Durante a procura ele avistou o ônibus em deslocamento e, ao perceber que o veículo estava sendo furtado, ele acionou a PM, que montou um bloqueio no entroncamento de Imbassaí.

“Estávamos realizando a Operação Bloqueio no Pórtico de Praia do Forte quando fomos informados sobre o caso. Depois que conseguimos imobilizar o idoso, ele ironizou o condutor do ônibus dizendo que era um absurdo um motorista não saber extrair o ar da bomba de combustível de um veículo. Ou seja, ele percebeu que o ônibus estava quebrado, consertou e furtou”, contou o oficial. As informações são do site G1BA.

Leia também

#Salvador: Idoso de 62 anos furta ônibus e PM só consegue parar veículo na BR-324 após disparos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas