Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População de Mucugê conta com nova ambulância adquirida via emenda parlamentar

A ambulância custou R$ 60 mil, tem equipamentos necessários para a condução adequada de pacientes e foi entregue este semana à prefeitura | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A população do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, passa a contar com uma nova ambulância para atendimento. Essa novidade foi anunciada pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD), via assessoria de comunicação, na última quinta-feira (8). O veículo foi adquirido por meio de emenda da parlamentar baiana e entregue ao prefeito da cidade chapadeira Manoel Luz (PSD).

De acordo com dados de assessoria, o gestor foi até a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) com o chefe de gabinete da deputada, Marcilio Seixas, para receber a viatura. “Hoje é um dia de avanço na saúde em nossa cidade. A partir de agora, teremos condições de garantir ao município um suporte digno na remoção de pacientes com segurança e agilidade”, afirma Luz em nota.

A ambulância custou R$ 60 mil e tem equipamentos necessários para a condução adequada de pacientes. “Logo que tivemos conhecimento da ausência de ambulância para realizar o transporte de pacientes na cidade, buscamos empenhar esforços para viabilizar esse importante suporte na assistência à saúde. Atender as necessidades de Mucugê é nosso dever como representante do município”, justifica a deputada por meio de sua assessoria.

Recentemente, a ambulância que atendia a cidade de Mucugê se envolveu em acidente na BR-242, sentido Itaberaba. O motorista estava indo buscar pacientes em Feira de Santana. O caso aconteceu devido ao estado do veículo, que estava com os pneus ‘carecas’, conforme noticiou o Jornal da Chapada (leia aqui). O condutor do carro teria perdido o controle quando um dos pneus estourou; ele não se feriu.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Ambulância de Mucugê se envolve em acidente e moradores denunciam situação dos veículos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas