Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Acidente na ‘Estrada do Feijão’ envolvendo caminhão mata ex-prefeito do município de Ipirá

O carro que Aníbal Ramos dirigia colidiu com um veículo de carga na BA-052 | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A população do município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, está de luto com a morte do ex-prefeito e pré-candidato nas eleições de 2020 Aníbal Ramos Aragão (PDT). O político tinha 53 anos e foi vítima fatal em grave acidente no início da tarde desta segunda-feira (12), na BA-052, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, conforme relato enviado ao Jornal da Chapada. Essa informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), segundo destaca a Tribuna da Bahia, via Sucursal Chapada.

Além do ex-prefeito, o motorista do caminhão, que não teve a identidade divulgada, também morreu no acidente, de acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Os corpos das vítimas foram levados para o mesmo DPT. Não há detalhes sobre as causas do acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil. Ainda segundo informações do departamento, Aníbal e o condutor do outro veículo morreram após a batida entre o carro e o veículo de carga.

Com o impacto da batida, o caminhão chegou a capotar na pista. O carro de Aníbal ficou destruído. Informações iniciais deram conta que o ex-prefeito de Ipirá foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. “Aníbal foi retirado das ferragens, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana”, aponta nota da Tribuna.

O ex-prefeito participou nesta segunda pela manhã em Ipirá, da inauguração do sinal digital da TVE | FOTO: Divulgação |

Segundo informações de Jonas Aragão, irmão do ex-prefeito, Aragão também era comerciante. “Muito difícil, porque eu estava almoçando no momento. Quando alguém me ligou, disse que meu irmão tinha sofrido um acidente. Não pensei duas vezes, deixei tudo o que estava fazendo para ir ver ele, porque ele foi um exemplo de pessoa”, disse emocionado, Jonas Aragão ao G1. “Ele é um cara que se você precisasse dele meia-noite ou qualquer hora do dia, ele estava com você. O exemplo de homem que foi, de pai, de filho, porque foi exemplo de homem. Realmente eu não tenho palavras para descrever”, completou.

Ele participou de um evento na manhã desta segunda, em Ipirá, da inauguração do sinal digital da TVE, o evento contou com as presenças dos secretários de Estado, como Cibele Carvalho e Jeronimo Rodrigues, e do deputado Jurandy Oliveira, além de lideranças locais. Morreu quando ia fazer compras em Feira de Santana.

Luto
O atual prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), decretou luto oficial de três dias na cidade em consequência da morte do ex-prefeito Anibal Aragão. Em decreto, o gestor destacou que Aníbal, em vida, prestou inestimáveis serviços ao município, tendo exercido o cargo de vereador, presidente da Câmara e prefeito municipal. Brandão também lamentou o ocorrido e pediu a Deus que dê forças aos familiares, amigos e todos que ficam.

“Como cidadão, prefeito e ser humano, quero nesse momento me associar à dor da família do ex-prefeito Anibal Ramos Aragão, que tão prematuramente deixa a vida. Ipirá perde um homem público e, acima de tudo, um conterrâneo que vivia e discutia os problemas que norteiam o nosso município. Nesse momento de consternação, pedimos que Deus, na sua grandeza, console e dê força aos que ficam”, afirma o gestor em nota. Jornal da Chapada com informações do G1 e da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas