Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Tradicional Festa de São Lourenço em Itaetê celebra 60 anos e reúne multidão no distrito de Colônia

O prefeito Valdes Brito tem atuado para manter as tradições e criar meios para alavancar a economia do município | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

A tradicional Festa de São Lourenço, padroeiro do distrito de Colônia, em Itaetê, município da Chapada Diamantina, celebrou 60 anos e reuniu uma multidão de pessoas no último final de semana. As principais ruas da comunidade ficaram pequenas em dois dias de festa (sábado e domingo), que foram embalados ao som de Acácio, Chica Light, Eline Martins, Librally, G7, Vanzinho Vaqueiro, Saul Avelar e Lúcia Neves.

“É um momento de grande satisfação para nós. Poder comemorar 60 anos de tradição com uma festa linda como essa e saber que temos grandes conquistas no município”, disse o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT). Morador de Colônia, o vereador Jorge Teodoro falou da alegria em receber o evento no distrito.

“É importante a festa e o apoio da comunidade. É uma festa dos sonhos e graças a Deus e a gestão municipal estamos muito agradecidos”, salienta o edil. “Uma festa maravilhosa. Adorei”, disse o visitante Ely Goldin. Durante os últimos três anos, a festa de São Lourenço ganhou mais visibilidade e investimentos. Atrações como ‘A Vingadora’, ‘Os Clones’ e ‘Chicana’ já passaram pelo distrito. As informações são de assessoria.

Confira imagens do evento

1 / 11

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas