Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis realiza primeiro Campeonato Estudantil de Futsal e motiva prática esportiva na região

O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva, localizada no Bairro do Tomba Surrão no último final de semana | FOTO: Divulgação |

Mais de 900 estudantes de Lençóis, cidade da Chapada Diamantina, participaram do primeiro Campeonato Estudantil de Futsal ‘Show de Bola’ realizado no município por meio da Secretaria Municipal de Educação. Foram disputadas partidas das categorias Sub-8, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Confira os vencedores abaixo). O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva, localizada no Bairro do Tomba Surrão, na última sexta-feira (9) e no sábado (10) pela manhã e tarde.

Alunos do Ensino Fundamental (I e II) e da EJA da Rede Municipal de Ensino em conjunto com os gestores escolares e equipe técnica participaram da iniciativa. A ideia da gestão ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton Araújo (PRB), o popular Marcão, é que o certame proporcione momentos de lazer e trocas de experiências desportivas entre as escolas da rede. O campeonato contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Escolinha do Jajá.

“Além de homenagear os estudantes na semana do seu dia [11 de agosto], a prática esportiva favorece uma competição sadia e proporciona momentos de interação entre colegas de outras escolas”, diz a administração municipal em nota oficial. Ainda conforme nota, o secretário municipal Radson Campos está viabilizando novas ações e outras novidades estão por vir. “Provavelmente acontecerá ainda este ano a primeira Feira Literária do município”, finaliza.

Jornal da Chapada

Fotos do campeonato

1 / 12

Confira os resultados finais
FEMININO
Sub 8
Campeã – Escola Maria Isabel
Vice-campeã – Escola Comunitária

Sub 11
Campeã – Escola José Senna
Vice-campeã – Escola Comunitária

Sub 13
Campeã – Escola Horácio de Matos
Vice-campeã – Escola Lindolfo

Sub 15
Campeã – Escola Horácio
Vice-campeã – Escola EMOA

MASCULINO
Sub 8
Campeã – Escola Therezinha Guerra
Vice-campeã – Escola Comunitária

Sub 11
Campeã – Escola Comunitária
Vice-campeã – Escola Therezinha Guerra

Sub 13
Campeã – Escola Horácio de Matos
Vice-campeã – Escola Lindolfo

Sub 15
Campeã – Escola Horácio de Matps
Vice-campeã – Escola EMOA

Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Campeã – Escola Horácio de Matos
Vice-campeã – Escola Therezinha Guerra

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas