Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Natural de Rio de Contas, mulher completa 107 anos e segue com força e vitalidade

Zulmira reside em São Paulo, onde vive há 43 anos. Ela comemorou seu aniversário de 107 anos ao lado de parentes | FOTO: Divulgação/Nova Rio de Contas FM |

Zulmira Maria de Queiroz completou 107 anos nesta segunda-feira (12) e está entre as pessoas mais vividas do país. Natural do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, ela foi destaque nesta terça-feira (13) em publicação da Rádio Nova Rio de Contas FM nas redes sociais. Totalmente lúcida, trabalhando com bordado, confeccionando crochê, caminhando e sem grandes problemas de saúde. Essa foi a síntese para descrever como vive Zulmira atualmente no estado de São Paulo.

Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, ela é filha de Antônio José de Queiroz e Maria Elpidia de Queiroz, e nasceu em 1912 na própria Rio de Contas. No ano de 1943, Zulmira se casou com José Cordeiro dos Santos, o popular ‘Zé de Samião’, com quem teve quatro filhos: Alcides Queiroz Santos, Edmundo Queiroz Santos, Cecília Queiroz dos Santos e Antônia Vivalda dos Santos.

Ainda de acordo com os dados da Rádio Nova Rio de Contas, Zulmira e o esposo se mudaram para a cidade de São Paulo no ano de 1943. Ela retornou a Rio de Contas, permanecendo de 2002 a 2008, e retornando a São Paulo no ano de 2008. Neste período, a matriarca da família Queiroz veio passear em sua terra Natal em 2010 e 2011. Hoje, Zulmira reside em São Paulo, onde vive há 43 anos. Ela comemorou seu aniversário de 107 anos ao lado de parentes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas