Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia localiza e prende dono da carga de meia tonelada de explosivos em Souto Soares

José Carlos Passos de Santana foi capturado pelas guarnições da 42ª CIPM quando tentava fugir para a zona rural de Souto Soares | FOTO: Divulgação/SSP |

As diligências continuadas do efetivo da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (Lençóis) resultaram, no início da manhã desta terça-feira (13), na prisão de José Carlos Passos de Santana, 53 anos, proprietário da meia tonelada de explosivos, apreendida no município de Souto Soares, na Chapada Diamantina. Ele foi encontrado pelas guarnições quando tentava fugir para a zona rural.

Além das bananas de dinamites, também foram encontrados no veículo, três bobinas de cordão e 10 caixas de espoletas explosivas. Os materiais foram localizados na madrugada desta terça, no momento em que as guarnições faziam abordagens da ‘Operação Varredura’’. Na ocasião, ao notar as guarnições, José Carlos abandonou o veículo e fugiu.

Encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Seabra – unidade para qual os materiais também foram apresentados -, José Carlos foi autuado por porte ilegal de artefato explosivo.

“Durante o depoimento, ele além de confessar ser dono dos explosivos, disse também que trabalha em um garimpo e que os explosivos adquiridos na cidade de Ibitiara seriam levados para o município de Sento Sé”, contou o delegado plantonista da DT, Elton Sodré Muniz Andrade. As informações são da SSP.

Leia também

Chapada: Meia tonelada de explosivos é apreendida pela polícia no município de Souto Soares

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas