Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Barragem em Mucugê terá plano de ação de emergência nos próximos meses

O custo da iniciativa gira em torno de quase R$ 1,5 milhão e vão ser feitos pela Geotchinique Consultoria e Engenharia LTDA | FOTO: Reprodução/Marcus Mello |

A barragem do ‘Apertado’, situada em Mucugê, na Chapada Diamantina, que armazena água do Rio Paraguaçu, terá um plano de ação de emergências nos próximos meses. O reservatório está entre os quatro na Bahia a ter os planos. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14). A barragem em Mucugê foi considerada em estado de atenção nível 1, onde não há risco de rompimento, por um relatório da comissão de meio ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) divulgado na semana passada.

Apesar de fissuras, erosões e presença de vegetação, o relatório não apontou risco de rompimento por conta da estiagem. Em abril, a vistoria registrou que o volume de água chegava a apenas 1,8% da capacidade da barragem. As outras barragens contempladas são as de França, em Piritiba; Gasparino, em Coronel João Sá; e Pedras Altas, em Capim Grosso. O custo da iniciativa gira em torno de quase R$ 1,5 milhão e vão ser feitos pela Geotchinique Consultoria e Engenharia LTDA. Jornal da Chapada com informações de Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas