Ícone do site Jornal da Chapada

Escritora lança booktrailer de conto sobre frustrações destrutivas

Celina Moraes é escritora e seu romance de estreia “Lugar cheio de rãs” ganhou o Prêmio ‘Lúcio Cardoso’ em 2010 da UBE-RJ | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A escritora Celina Moraes acaba de lançar no Youtube o booktrailer do conto “Rumo ao topo numa canoa quebrada”. É uma história de amor, coragem e ousadia que mostra uma mulher buscando resgatar a jovem sonhadora que um dia foi, mas que se deixou consumir pelo poder destrutivo de frustrações não resolvidas e um desejo intenso de vingança. “Rumo ao topo numa canoa quebrada” é um dos 50 contos selecionados que compõe a antologia “Contos de Amor e Dor”, publicada pela União Brasileira de Escritores (UBE).

O texto traz a história de Carol, uma moça que queria ser atriz. Bonita, pobre e muito romântica, quando mais jovem, ela morava numa pensão e sonhava viver numa cobertura de luxo. Certo dia, apaixona-se por um rapaz, esquecendo dela mesma e de suas aspirações. Porém, depois sente a dor de ver seus sonhos esmagados. “O coração destruído e humilhado da personagem a joga na sua sede por vingança”.

“O conto mostra como uma decepção amorosa tem o poder de destruir uma pessoa, mas também de despertar um desejo incontrolável de vingança”, comenta a escritora. Segunda a autora, o texto busca refletir sobre a importância de aprender a lidar com as frustrações amorosas sem se refugiar na ambição ou na vingança. “Aquele ditado de que dor de amor se cura com outro amor, só é possível se a alma da pessoa não carregar nenhum vestígio de amargura”.

“A dor de amor é melhor ser curada enfrentando-a e até vivendo-a intensamente para se estar plenamente livre para outro amor”, destaca. A inspiração para escrever o conto se deu quando voltava da casa de sua mãe, no interior de São Paulo. Naquele momento, lembrou-se de uma jovem que havia levado o fora do namorado na praia de Canoa Quebrada, em Fortaleza (CE). A garota achava que seria pedida em casamento durante a viagem, mas, na verdade, levou um fora. “A partir disso, criei essa trama”.

Sobre a escritora
Celina Moraes é escritora e seu romance de estreia “Lugar cheio de rãs” ganhou o Prêmio “Lúcio Cardoso” em 2010 da UBE-RJ. Celina também escreveu artigos para o jornal Diadema News entre 2014 e 2015. Em 2018, seu conto “Rumo ao topo numa canoa quebrada” foi um dos 50 selecionados para compor a Antologia de Contos: “História de Amor e Dor”, lançada pela UBE.

Booktrailer do conto:

Livro “Contos de Amor e Dor”.
Publicado por União Brasileira de Escritores (UBE)
Valor R$ 25,00
A antologia está disponível para venda apenas na UBE-SP e solicitações devem ser feitas pelo e-mail: secretaria@ube.org.br
Site da UBE

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas