Ícone do site Jornal da Chapada

Vereadora de Salvador pede criação de cotas de emprego para pessoas com mais de 50 anos

A vereadora Lorena Brandão é autora do projeto | FOTO: Divulgação |

A vereadora Lorena Brandão (PSC) protocolou esta semana, na Câmara Municipal, mais um projeto de indicação no seu mandato. Desta vez, a edil solicitou a criação de cotas de até 5% das vagas de emprego para pessoas com 50 anos de idade ou mais, nas empresas que licitam ou gozem de qualquer tipo de incentivos com a Administração Pública Municipal.

“Infelizmente hoje muitas pessoas com essa faixa de idade estão desempregadas, pois são vítimas de preconceito ou porque as empresas preferirem pessoas mais jovens para efetuar o trabalho. Não podemos fechar nossos olhos para eles. Minha indicação é justamente essa: fazer com que a experiência faça parte também da administração público e que, junto aos jovens, o trabalho desempenhado seja o melhor possível”, disse a vereadora.

A taxa de desemprego entre pessoas com mais de 50 anos no Brasil saltou de 2,92% em março de 2012 para 5,38% em dezembro de 2018. O número é considerado baixo, mas há uma alta taxa de desalentados (aqueles que desistiram de procurar um trabalho e saíram das estatísticas de desemprego) que pode elevar esse número futuramente. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas