Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival da Cachaça em Abaíra divulga atrações deste ano; veja programação

O evento acontece entre os dias 19 e 22 de setembro e é esperado por moradores e por turistas que amam a consagrada cachaça local | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Abaíra, localizado na Chapada Diamantina, receberá entre os dias 19 e 22 de setembro deste ano, o XXVII Festival da Cachaça. O evento, que acontece a cada dois anos, é uma das festas mais esperadas pelos moradores e turistas que amam a consagrada cachaça local.

A festa que acontece em praça pública, com entrada gratuita, contará com as apresentações da banda Parangolé, com o cantor Tony Sales à frente, da banda clássica do fim dos anos 60, Os Pholhas, além de Rafa e Pipo Marques, Larissa Mello, Vitor Fernandes, Renan Moreira, Edson Lima e Gatinha Manhosa, Lambasaia e Gabriel Gava.

No ano passado a Cachaça Abaíra recebeu o selo de Indicação Geográfica, emitido pelo Sebrae. Esse selo representa produtos que são caracterizados não apenas pela marca que ostentam, mas também pela indicação da sua verdadeira origem geográfica.

A indicação dá uma identidade própria o distinguindo dos demais produtos disponíveis no mercado. O termo “indicação geográfica” foi se firmando quando produtores, comerciantes e consumidores começaram a identificar que alguns produtos de determinados lugares apresentavam qualidades particulares, atribuíveis à sua origem geográfica, e começaram a denominá-los com o nome geográfico que indicava sua procedência.

Jornal da Chapada

Músicas de atrações do evento deste ano
Rafa e Pipo Marques

Lambasaia

Vitor Fernandes

Parangolé

Edson Lima e Gatinha Manhosa

Larissa Mello

Vídeos de chamada para o Festival da Cachaça

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas