Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ações conjuntas de pastas estaduais buscam melhorias para municípios da região

O intuito é que as secretarias se unam para que as ações sejam feitas em conjunto, potencializando a atuação do Governo da Bahia no interior | FOTO: Reprodução |

O secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, reuniu, na última segunda-feira (19), os titulares da Agricultura, Lucas Costa; do Turismo, Fausto Franco; de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes; e de Ciência e Tecnologia, Adélia Pinheiro. O encontro teve como objetivo tratar de uma agenda conjunta para a região da Chapada Diamantina. Também esteve presente o coordenador geral do Agropolo Mucugê/Ibicoara, Evilásio Fraga.

Na ocasião, foram discutidos assuntos que envolvem serviços hídricos, enoturismo, bionergia, preservação do meio ambiente e consórcio da Chapada, dentre outros. O intuito é que as secretarias se unam para que as ações sejam feitas em conjunto, potencializando a atuação do Governo da Bahia no interior. O anfitrião, João Carlos, pontuou que a agenda do meio ambiente perpassa outras secretarias e esta união vai resultar em desenvolvimento para o estado.

Durante o encontro foram identificadas outras agendas que deverão ser conjuntas. O secretário da Agricultura, Lucas Costa destacou o potencial do Vale do São Francisco, com as vinícolas que deverão ser trabalhadas para fomentar cada vez mais o enoturismo. Já o secretário do Turismo, Fausto Franco, ressaltou que “não adianta, por exemplo, promover o destino se o acesso não estiver em boas condições ou se não tiver abastecimento de água suficiente para atender o crescimento da demanda do lugar”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas