Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Idoso é preso mais uma vez após furtar ônibus; suspeito queria chegar até Aracaju

Jorge Fernando foi preso em flagrante pelo mesmo crime | FOTO: Divulgação/SSP-BA |

O idoso de 62 anos que já foi preso ao menos três vezes (veja aqui, aqui e aqui) por furtar ônibus na Bahia foi flagrado novamente pela polícia após furtar outro ônibus. Segundo a Polícia Civil, após o descuido do motorista, Jorge Fernando Pereira da Silva furtou o veículo em uma empresa, na cidade de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, na terça-feira (20).

Ainda de acordo com a polícia, o idoso foi parado pela Polícia Militar na BA-528, na Base Naval de Aratu. Ele foi autuado em flagrante e está custodiado na 25ª Delegacia Territorial, em Dias D’Ávila. Segundo a Polícia Civil, o idoso disse que pretendia chegar em Aracaju (SE) com o veículo.

Prisões
O primeiro furto do idoso aconteceu na Estação Mussurunga, em Salvador, no dia 2 de agosto. Jorge Fernando aproveitou que o coletivo estava vazio e roubou o ônibus. Ele saiu dirigindo o veículo até o bairro de Itapuã e de lá foi em direção à BA-526, conhecida como CIA/Aeroporto, onde o veículo foi interceptado, após a polícia disparar contra um dos pneus. Na manhã do dia 3 de agosto, Jorge Fernando foi liberado após audiência de custódia.

Já no dia 6 de agosto, o idoso foi preso novamente após roubar outro ônibus do transporte coletivo e sair dirigindo o veículo pela rodovia BA-099. O furto aconteceu depois que o motorista precisou deixar o veículo na pista, na altura de Barra de Jacuípe, por conta de problemas mecânicos. A polícia não informou quando o Jorge Fernando foi liberado pela segunda vez.

Jorge Fernando foi detido novamente no dia 13 de agosto. Desta vez, ele furtou uma bicicleta que estava apreendida em uma delegacia de Camaçari. Após ser capturado com a bike, o idoso foi encaminhado para a unidade policial. Na delegacia, após o delegado dizer que ia relevar o furto da bicicleta, Jorge acabou furtando um carimbo que estava sobre a mesa. Ele foi preso e colocado em sala separada. Com informações do G1.

Leia também

#Bahia: Idoso preso por furtar ônibus é novamente detido após levar bicicleta e carimbo de delegado

#Salvador: Idoso de 62 anos furta ônibus e PM só consegue parar veículo na BR-324 após disparos

#Salvador: Idoso de 62 anos volta a ser preso por nova tentativa de roubo a ônibus de transporte coletivo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas