Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso em Lençóis para condutores de visitantes tem nova turma em setembro

As inscrições para a segunda turma acontecerão de 2 a 4 de setembro | FOTO: Divulgação |

O curso ‘Competências Mínimas do Condutor do Turismo de Aventura’ teve início em Lençóis, cidade da Chapada Diamantina, esta semana. As inscrições para a segunda turma acontecerão de 2 a 4 de setembro. Para participar do projeto, os profissionais precisam ser brasileiros ou estrangeiros residentes com visto permanente, ser microempreendedor individual ou condutor indicado por empresa do receptivo turístico com cadastro na Cadastur ativo.

Capacitação aborda, durante 80 horas/aula, questões como as metodologias integradas, normas brasileiras, ferramentas de coaching, resgate terrestre e primeiros socorros, além de trabalhar a educação por competência, com atividades experienciais. O curso emitirá certificado de proficiência para aqueles que cumprirem os requisitos e tiverem o aprendizado comprovado.

O projeto é uma iniciativa da prefeitura de Lençóis e do Sebrae | FOTO: Divulgação |

O projeto, uma iniciativa da gestão ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton Araújo (PRB), o popular Marcão, e do Sebrae, pretende qualificar os principais prestadores de serviços turísticos na cidade e assim melhorar a qualidade desta mão-de-obra.

Segundo a organização, outras atividades de qualificação serão oferecidas ainda este ano para os guias e condutores que estiverem identificados no Censo do município. Vale lembrar que as inscrições têm subsídio do Sebrae e vão custar apenas R$150. Mais informações sobre como participar através do e-mail michelle.aguiar@sebrae.com.br.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas