Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereadores de Morro do Chapéu abrem CPI para apurar suspensão de pagamento previdenciário

O ato de criação da Comissão, que será formada por cinco integrantes, foi lido nesta sexta em plenário | FOTO: Divulgação/Ascom |

A suspensão de pagamento de parte dos segurados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Morro do Chapéu (IPSPM), na Chapada Diamantina, fez com o que a Câmara de Vereadores, de forma unânime, criasse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação. De acordo com dados de assessoria, enviados ao Jornal da Chapada, o objetivo da CPI será apurar o motivo das suspensões e avaliar o que pode ser feito para sanar as pendências e evitar que o fato se repita futuramente. Essa decisão envolve diretamente a prefeitura local, administrada pelo prefeito Léo Dourado (PR).

Para o presidente da Casa, vereador Rocha (Podemos), é importante a Câmara se posicionar e dar uma resposta a sociedade e aos segurados do município. “A CPI foi aprovada por todos os vereadores e nossa ideia é somar esforços na busca de uma solução para este problema tão grave”, avaliou. O ato de criação da Comissão, que será formada por cinco integrantes, foi lido nesta sexta-feira (23) em plenário. A partir de agora tem início o prazo para os edis indicarem os representantes para CPI, que deve acontecer até a próxima Sessão Ordinária.

Sobre a CPI
A CPI é uma espécie de comissão parlamentar que serve para investigar um determinado assunto com base no interesse público. É um instrumento com prazo de validade e objetivo definido, onde se utiliza da investigação e analise de eventuais irregularidades, que podem alcançar governos, órgãos, autarquias e demais entes da administração pública. A CPI é conduzida pelo poder Legislativo. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas