Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Humorista eleva críticas a Bolsonaro e explica função social da terra no Brasil defendendo o MST

O humorista aponta conceitos e fundamentos constitucionais que explicam a atuação do MST | FOTO: Divulgação |

O ator e humorista Gregório Duduvier estreou a terceira temporada do seu programa ‘Greg News’ tratando de assuntos polêmicos e relevantes que acontecem no cenário brasileiro e no mundo. Nesta sexta-feira (23), em seu 18° episódio, o também roteirista e escritor seguiu com as críticas ao governo do presidente Bolsonaro (PSL) e seus ministros, defendeu o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), maior produtor de alimento orgânica da América Latina, e não poupou sarcasmo, inclusive citando o comercial da Volkswagen que comete falhas textuais e assunto fora contexto.

Sobrou até para Danilo Gentili neste episódio. Duduvier também alfinetou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) por proibir a feira de produtos sem agrotóxicos do MST que movimentou toneladas de alimentos e milhões em recursos no ano de 2018. Ela ainda cita as polêmicas lançadas pelo ministro do Meio Ambiente e destaca a importância da agroecologia e dos movimentos sociais. Dá uma aula sobre a constituição brasileira ressaltando o papel do estado no amparo social e o direito a terra em um tom humor e críticas ferrenhas.

No vídeo, que pode ser conferido no final desta publicação, o humorista ainda aponta conceitos e fundamentos constitucionais que explicam a atuação do MST, como a questão da ocupação de terras improdutivas e a produção de alimentos para subsistência e para comercialização, gerando emprego e renda para agricultores assentados ou acampados. “Na constituição de 1988 garantiu o acesso a terra por parte dos trabalhadores, além de dar ao estado a responsabilidade de fazer com que a terra cumpra sua função social”.

O programa vai ar toda sexta, às 23h, no canal HBO Brasil em um sistema de tv por assinatura. Gregório ficou conhecido pelo trabalho no cinema e no teatro e, a partir de 2012, destacou-se como um dos criadores dos esquetes da série ‘Porta dos Fundos’. Vale conferir o vídeo até o final, mesmo que não goste das críticas ao governo atual. O humor de Duduvier tem a licença para expor e desconstruir notícias falsas, satirizando elas e exibindo a fragilidade das mentiras tidas como fatos por muitas pessoas.

Assista ao programa novo aqui

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas