Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Rio de Contas denunciam esgoto transbordando próximo ao Rio Brumado

Um vídeo sobre o fato foi publicado nas redes sociais e mostra uma grande poça formada pelo esgoto que borbulha no terreno próximo ao rio | FOTO: Reprodução |

Moradores das imediações do Rio Brumado, que corta a cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, reclamam em relação a uma caixa de esgoto sanitário que está transbordando e contaminando o manancial. Um vídeo sobre o fato foi publicado nas redes sociais da rádio Nova Rio De Contas FM e mostra uma grande poça formada pelo esgoto que borbulha no terreno próximo ao leito d’água.

Segundo depoimentos dos moradores, esse problema não é recente e nunca teve uma resolução, quer seja pela administração municipal ou pela Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), que presta o serviço de esgotamento em Rio de Contas.

Enquanto isso, o líquido escuro continua borbulhando no local, caindo no Rio Brumado, além de levar mau cheiro e insalubridade para os cidadãos, que veem no transbordamento um crime ambiental. Nossa equipe de reportagem tentou contato com a Embasa para conversar sobre o caso, em Salvador, mas até o fechamento dessa matéria não obteve sucesso.

Jornal da Chapada

Vídeo divulgado em rede social

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas