Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ex-primeira dama de Irecê é detida pela polícia por desacato em povoado de Lapão

De acordo com a polícia, foi necessário o uso da força para que Robéria Santana descesse do carro | FOTO: Reprodução |

A ex-primeira dama de Irecê foi detida por policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite do último domingo (25). A Polícia Militar (PM) informou que os militares realizavam rondas e seguiam para o povoado de Bonzão, em Lapão, quando avistaram um veículo com duas mulheres a bordo. Uma delas era Robéria Oliveira Santana, 48 anos.

“Em seguida, a condutora, visivelmente embriagada chamou os policiais de cegos e passou a proferir diversos xingamentos contra a guarnição. Os policiais pediram para as ocupantes descerem do veículo, para realizar a busca pessoal no carro, a condutora disse que não havia homem para retirá-la e que não iria descer”, informa trecho de nota da PM.

De acordo com a polícia, foi necessário o uso da força para que Robéria descesse. Os policiais relataram que a mulher passou a “proferir mais xingamentos contra a guarnição, e um dos policiais tentou registrar o fato com o celular, mas ela quebrou o aparelho”.

Robéria foi conduzida para o hospital municipal de Lapão para realizar exames de embriaguez, e em seguida para a delegacia na mesma cidade, onde o fato foi registrado. Nas redes sociais foi compartilhado um vídeo que mostra o exato momento da discussão com os policiais. A reportagem do site BNews tentou contato com a ex-primeira dama, mulher do ex-prefeito Zé das Virgens (PCdoB), mas as chamadas não foram atendidas. Jornal da Chapada com informações BNews.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas